O ex-vereador Vicente Lichoti desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Nova Andradina pelo PCdoB. Ao lado de PT e PV, o partido comunista faz parte da Federação Brasil da Esperança e buscava viabilizar a sua indicação contra a pré-candidatura de Marcos Dan, do PT.
Ao Nova News, Vicente afirmou que a decisão partiu depois de perder o apoio do PSB, que deverá oficializar adesão à pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi, do PSDB.
Segundo Vicente, sua pré-candidatura buscava agregar “uma frente mais ampla possível”, reunindo legendas para além da Federação, com PSB, Rede e PSOL, por exemplo, mas, ao observar o isolamento que o PT caminha, pela terceira eleição seguida, declinou.
“Perdi o apoio do PSB para o PSDB. Seria candidato numa frente mais ampla possível, mas parece que a federação ficará isolada”, enfatizou o comunista.
No entanto, a decisão de desistir da disputa não garante que o comunista estará no palanque de Marcos Dan. “Se o Marcos reunir mais apoio, outros partidos além da federação, seguir com o PT será uma possibilidade”, avaliou.
Até lá, Vicente afirmou que seguirá com a federação e irá à convenção em 3 de agosto, porém, defenderá uma política “uma política de aliança que não seja, necessariamente, uma candidatura própria”
“O PT só mostrou em eleições passadas que seguir no isolamento político não tem sido um caminho bem sucedido”, disse.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.