Mesmo sem cargo no primeiro escalão do Governo Municipal, o ex-vereador Vicente Lichoti (PCdoB) tem desbancado secretários e surgido como uma alternativa cada vez mais viável da situação para as eleições municipais do ano que vem.
A consolidação de Vicente como “plano B” tem ganhado força especialmente diante de levantamentos internos em que desponta mesmo em meio a outros nomes que já se colocaram à disposição, inclusive com todo o aparato da gestão municipal.
No entanto, apesar de estar dentro da gestão, onde ocupa o cargo de Assessor Especial do prefeito Gilberto Garcia (PL), o líder do Partido Comunista do Brasil em Nova Andradina tem se aproximado de legendas de oposição na tentativa de viabilizar o seu projeto.
Recentemente, Lichoti se reuniu representantes do PSB, PV e PT. Na ocasião, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Luiz Tadao, se mostrou “aberto ao diálogo e defendendo que a população mais esquecida nas últimas gestões esteja priorizada”.
Por outro lado, lideranças políticas consultadas pelo Nova News não acreditam que Gilberto Garcia abrace o projeto, por conta do compromisso em caminhar com o candidato a ser apoiado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
No entanto, ainda assim, a possível candidatura do ex-vereador é vista com bons olhos por parte da gestão, uma vez que poderia blindar o nome a ser lançado pelo governo e reforçar uma ofensiva ao grupo liderado pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil).
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.