Buscar

Zé Teixeira presta contas sobre ausência de restaurante na ALEMS

Cb image default
Imagem: Divulgação

A ausência de restaurante nas dependências da Assembleia Legislativa foi tema de indagações durante a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos da 12ª Legislatura, nesta quinta-feira (02/02). O fato motivou o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), ex-1º Secretário e hoje atual 2º vice-presidente da Mesa Diretora, a prestar contas com os sul-mato-grossenses sobre a obra.

“Quero dizer a todos que fizemos um trabalho exemplar durante a minha gestão como 1º secretário, que transformou as instalações da Assembleia Legislativa. Modernizamos o prédio da ALEMS incluindo o plenário, os gabinetes, estruturas elétrica e lógica, etc. Não tivemos tempo hábil de finalizar a construção do refeitório, mas deixamos toda a base pronta. Além do refeitório, a Torre da TV Aberta e demais obras estão licitadas e preparadas para serem concluídas pela nova gestão”, destacou Teixeira.

O parlamentar também ponderou que deixou contratada a empresa responsável pela Pele de Vidro (que corrige defeito de segurança na estrutura deteriorada das esquadrias do prédio, permitindo a instalação de vidros laminados de acordo com as normas dos Bombeiros).

Em 2015, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) assumiu a administração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) como 1º secretário da Mesa Diretora. Por conta do seu bom trabalho, foi reconduzido pelos seus pares por mais três vezes.

A reforma física da ALEMS foi executada conforme as Normas Brasileiras 9050 (NBR 9050), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e dividida em etapas: elétrica, hidráulica, cabeamento estruturado, pisos, alvenaria e fechamentos, impermeabilização e cobertura, pavimentação e acessos, adaptações de acessibilidade, sinalizações e subestação de energia.

Além disso, fora realizada a modernização do Plenarinho Nelito Câmara, construção do Data Center (que será entregue em meados de abril) para garantir a máxima confiabilidade no armazenamento de dados (conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados), padronização dos gabinetes, substituição de toda a cobertura do prédio, criação de um novo estúdio da Rádio e da TV Assembleia.

“O bem patrimonial da Casa de Leis também está diretamente relacionado com a nossa missão de documentar e preservar a integridade legislativa e tradições da instituição. E a nossa prioridade na 1ª Secretaria foi modernizar o ícone do espírito democrático sul-mato-grossense, que é a Assembleia Legislativa”, disse Zé Teixeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.