Quatro cidades da região entram em alerta de baixa umidade

Imagem: Divulgação
Carregando...

Imagem: Divulgação
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar válido para os municípios de Batayporã, Bataguassu, Taquarussu e Anaurilândia, nesta terça-feira (14).
O aviso entra em vigor às 12h e segue até as 18h. Durante esse período, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, índices considerados abaixo do ideal para a saúde, especialmente durante a tarde.
De acordo com o INMET, há baixo risco de incêndios florestais e de impactos à saúde, mas o tempo seco exige atenção e alguns cuidados para evitar problemas relacionados à baixa umidade.
Beba bastante líquido ao longo do dia;
Evite atividades físicas intensas nas horas mais secas;
Evite a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.
Em caso de necessidade, a população pode obter mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.