Buscar

“Arte na Quebrada" leva cultura, música e dança à Vila Santo Antônio, em Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Divulgação

A Vila Santo Antônio, em Nova Andradina,  foi palco, no último domingo (19), do Arte na Quebrada. Reunindo moradores de todo o bairro e artistas de diversas regiões da cidade, o evento transformou a comunidade em um verdadeiro espaço de convivência, arte e expressão.

A programação foi marcada por momentos de muita energia e talento. As batalhas de rima, all style e slam agitaram o público e garantiram emoção do início ao fim. O slam de poesia teve seletiva para o Slam Estadual, que movimentou a cena literária e valorizou os poetas da periferia. Além das competições, houve premiação em dinheiro para os participantes, incentivando a continuidade e o fortalecimento da cultura local.

As crianças também tiveram seu momento especial com a distribuição de bolo, oferecida pela Laessa Doceria, e com uma aula de dança ministrada por Dentinho, dançarino de Campo Grande, que encantou os pequenos com passos cheios de ritmo e alegria. A trilha sonora do evento ficou sob o comando do DJ Shabba, também de Campo Grande, que manteve o clima animado durante toda a tarde. Ainda teve live painting com o grafiteiro Rafael Vasconcelos colorindo as paredes do local.

Jaqueline Basílio, proponente do projeto, destacou o propósito transformador da iniciativa: “O Arte na Quebrada tem a intenção de levar cultura para os bairros periféricos e afastados do centro, levando entretenimento para a comunidade. Acreditamos que a cultura é uma ferramenta essencial na formação das crianças e na construção de um futuro mais consciente e criativo. Ver o sorriso delas participando é a maior recompensa”, afirmou.

O Arte na Quebrada reafirma seu papel como um movimento que fortalece o acesso à arte e promove o protagonismo das comunidades periféricas, mostrando que a cultura floresce em cada esquina, em cada verso e em cada batida da quebrada.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.