Publicado em 22/04/2024 às 17:38, Atualizado em 22/04/2024 às 21:44
Em cada episódio, você mergulha nas nuances culturais de outras nações e aprende mais sobre elas
Assistir a séries de outros países é uma ótima maneira de praticar uma língua estrangeira, porém também ajuda a conhecer mais a cultura daquela região. O mais comum é ter acesso às séries americanas, mas, com os streamings e um servidor de VPN de qualidade, você pode se permitir conhecer produções de outros locais.
Hoje, o grande sucesso são os doramas coreanos e as séries turcas, contudo, existem muitas opções de outros países. Você gosta de conhecer outras culturas por meio de uma programação de lazer? Veja dicas para incluir na sua lista!
Dark
A conhecida série alemã já chegou ao final e contava o desaparecimento de duas crianças em 2019, remetendo a uma situação idêntica ocorrida 33 anos antes.
Os cenários da série encantam os olhos e, além de praticar o alemão, você também mergulha um pouco na cultura do país.
Pachinko
As séries coreanas conquistaram o coração dos brasileiros e já estão no catálogo de diferentes streamings. Pachinko é baseada em um livro de Min Jin Lee, passando-se no século XX.
O telespectador acompanha a jornada de Sunja, uma coreana que se muda para o Japão em busca de melhores condições de vida e passa por todo o desafio que é ser imigrante em outro país.
Young Royals
Com três temporadas, a série de drama jovem adulta é da Suécia e conta a história do príncipe Wilhelm, segundo na linha de sucessão. Após se envolver em uma briga, a família decide mandá-lo para um colégio interno e lá ele conhece Simon.
Simon vive outra realidade, é humilde e de origem latina, porém, Wilhelm se encanta por ele e os dois acabam muito próximos.
A Jornalista
Para quem gosta de suspense e quer conhecer mais sobre a cultura japonesa, uma boa escolha é apostar em A Jornalista. A série acompanha a jovem Anna Matsuda, que trabalha para o Jornal Toto.
Em meio ao seu trabalho, ela acaba descobrindo um esquema de corrupção que envolve o governo japonês e conquista muitos inimigos dispostos a tudo para tirá-la do caminho.
8 em Istambul
As séries turcas também conquistaram o coração dos brasileiros e competem lado a lado com os doramas coreanos. 8 em Istambul é um drama com personagens que espelham as diferenças de classe social, crenças e desejos na capital da Turquia.
A protagonista, por exemplo, é uma faxineira que tem traumas psicológicos e conversa com uma psicóloga sobre isso. Por outro lado, seu irmão é uma pessoa apegada às antigas tradições do país.
The Rain
Voltada para o público jovem-adulto e com foco em um mundo pós-apocalíptico, a série acompanha dois irmãos levados pelo pai para um bunker, após uma misteriosa chuva que mata as pessoas. O pai sai do bunker e nunca mais volta, já a mãe se sacrifica para salvar os filhos quando um estranho tenta invadir o local.
Simone, uma adolescente, fica responsável por criar Rasmus, seu irmão mais novo, que ainda é uma criança. Anos depois, eles deixam o bunker e descobrem muitos mistérios envolvendo a perigosa chuva. A série se passa na Islândia.
Bordertown
Com três temporadas, a série é um drama policial que gira em torno de Kari Sorjonen, um inteligentíssimo detetive que se muda para uma cidade menor da Finlândia com o intuito de se afastar um pouco da violência.
Diferente da vida de paz e tranquilidade que ele espera, Sorjonen retorna para as investigações e soluciona seus casos com maestria, estando sempre um passo à frente do bandido. Além das paisagens frias — e os personagens estão sempre de casacos e roupas pesadas — você acompanha um pouco da vida da filha adolescente do protagonista, Janina, e de sua melhor amiga, Katia.