Publicado em 06/12/2024 às 13:49, Atualizado em 06/12/2024 às 17:57
O pensamento exaltado na busca de glórias pode ser frustrante se a energia empregada não estiver ao nível do equilíbrio em que temos que proporcionar. Toda vela acessa na estimativa de uma conquista, não pode ser cega ao ponto de confiar única e exclusivamente na sorte. Ter em seu seio a percepção de que o mundo tem sua engrenagem própria e suas próprias razões de se movimentar é, por si só, uma prudência na esperança do que podemos almejar.
Para alcançarmos o zênite da vida, cada um deve seguir os concílios que a estrutura formal da vida nos adorna no ambiente cultural ou estrutural.
Ser cauteloso nas ações e reações promove no contexto funcional da existência uma segura expectativa de possibilidades nos nossos almejos. Estar à disposição e crença de que a vida pode surpreender nossas decisões e anseios permuta o indivíduo entre a garantia e uma incerteza de tudo que pode acontecer.
Todo mecanismo dos sistemas de gestão da vida percorre diversos caminhos diferente para cada ser. Lembrando que, se para um a saúde é a melhor estrutura carnal de felicidade, para outro, a profissão é a segurança de manter outras vidas a sua cesta de pátrio.
Como um toque de reverência, ser cauteloso em todas decisões e ações para com o próximo pode significar um toque de óleo na engrenagem da vida. Porque ela continua seguindo e convidando a cada um para que embarque nas inesperadas mudanças que os sistemas evolutivos da humanidade necessitam.
Não tente combater a engrenagem natural da vida, seja acautelado e navegue de forma tênue em cada fase do círculo que ela se apresenta em sua vida, porque a cada espaço de tempo ela vai mostrar meios e caminhos e, na medida que você se dispuser nas situações apresentadas, será o ponto crítico para que seu caminho seja projetado.
Respeite cada ser ao seu redor, não importa se a particularidade que ele tenha se oponha a sua, porque o mundo de cada um faz parte de uma engrenagem diferente, porém cada um é parte do sistema necessário para que ela se movimente.
Paz e boas ações, seja sempre o ponto principal nesse sobrevoo de decisões. (Odair José de Melo - Bacharel em Administração, Graduado em Direito e Pós-graduado em Direitos Humanos).