Neste mês de agosto, em que se comemora mais um Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10), o Nova News traz um pouquinho da história do morador de Nova Andradina Genivaldo Roberto Rueda, de 51 anos, mais conhecido como Kito Rueda.
O caminhoneiro, que é casado desde 2003 com Danielly Sakate Bernegozzi Rueda, de 48 anos - que, atualmente, desempenha o papel de diretora da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza -, é pai adotivo do garoto Bento, de sete anos.
Kito Rueda conta que Bento foi adotado quando tinha apenas cerca de dois e meio de idade e qualifica essa experiência da adoção como umas das melhores coisas que aconteceram em sua vida.
“Minha esposa e eu tínhamos o desejo de adotar, então nos cadastramos junto ao Poder Judiciário e passamos cerca de dois anos na fila. Durante esse processo, as autoridades responsáveis entraram em contato, dizendo que havia uma criança disponível no Lar Alternativo São José - cuja mãe biológica havia tido a guarda destituída por uma série de questões -, então fomos até lá e o Bento nos foi apresentado. Que sensação maravilhosa! Foi amor à primeira vista”, relata Genivaldo.
No entanto, o procedimento para adoção não é tão simples e são exigidos diversos critérios. “Enquanto o processo tramitava, a gente ia periodicamente ao lar para visitá-lo. Além disso, a gente também o buscava lá para passar um tempo conosco, fazer alguns passeios. Nesse período de adaptação tivemos ainda mais certeza de que o Bento faria parte da nossa vida para sempre”, pontua.
Um belo dia, a boa notícia chegou! Foi proferida a decisão judicial, conferindo a guarda de Bento a Genivaldo e Danielly. “Foi a melhor coisa que aconteceu na nossa vida. Meu amor pelo Bento é sem limites e partir daquele momento tudo mudou completamente para melhor!”, afirma.
Segundo Kito, após se tornar pai adotivo, tudo gira em torno de oferecer ao filho muito amor e carinho. “Até a dinâmica das minhas viagens como caminhoneiro eu alterei. Não quero mais viagens longas. Ficar muitos dias fora de casa, nem pensar. Só pego viagens curtas para poder voltar logo”, revela.
Genivaldo afirma que Bento, desde que começou a ter entendimento do mundo ao seu redor, sabe que é adotado. “Optamos por revelar a verdade desde o início. Nossa vida é sem segredos e com muito amor. A convivência com toda a família é maravilhosa”, comemora.
Kito Rueda afirma que a sensação de poder comemorar o Dia dos Pais ao lado do filhão e a esposa é muito gratificante. “Inclusive, quero deixar uma mensagem especial a todos que pensam em adotar uma criança e que ainda estão em dúvida: vão em frente, sem medo, porque é uma graça indescritível. Eu, minha esposa e meu filhos temos um vínculo especial que traz um sentido todo especial à nossa vida. Somos uma família muito abençoada”, conclui.
Na pessoa de Genivaldo Roberto Rueda, a equipe do site Nova News parabeniza a todos os pais, desejando a eles muita saúde, paz e realizações!
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.