Buscar

Que feriados públicos ainda faltam em 2023?

Os brasileiros amam os feriados, seja para marcar planos diferentes ou para simplesmente ficar em casa com suas atividades de lazer. Saiba quais os feriados públicos que ainda tem em 2023.

Os feriados não são apenas dias de folga para os brasileiros e, ainda que o país não seja o que mais tem feriados ao longo do ano, o fato é que sua utilidade está bem presente.

Os feriados públicos são momentos especiais no calendário brasileiro, que proporcionam merecido descanso, oportunidades de celebração e momentos de reflexão, tendo ainda um impacto na criação de momentos de conexão com as tradições, a história e os valores. Além disso, esses feridos são vivenciados em todo o país de um modo que impacta em alguns fatores importantes como a economia e o turismo interno.

No Brasil, esses feriados são marcados por festividades e celebrações que são demonstrativas da diversidade cultural, sendo que o modo de celebrar varia muito, havendo quem prefira celebrar em casa, seja maratonando seriados ou filmes ou se rendendo ao celular e seus apps para fazer atividades diversas, como jogar num cassino online e aproveitar o período de descanso e lazer.

Venha saber quais são os feriados públicos que ainda pode aproveitar esse ano e qual o impacto para a economia e turismo.

Os feriados que ainda pode aproveitar em 2023

Muitos feriados já tomaram seu lugar, para alegria dos brasileiros, nesse ano, mas ainda existem alguns para aproveitar antes de terminar esse ano!

No dia 8 de Junho você poderá aproveitar o Corpus Christi. Se segue, já a 7 de Setembro, um dos fortes dias de memória nacional com o feriado da celebração da Independência do Brasil.

A 12 de Outubro se celebra a Padroeira do Brasil e o país para celebrar a Nossa Senhora Aparecida. Em Novembro, você terá dois dias de descanso por feriado nacional: 2 de novembro, como dia dos Finados e o dia 15 de novembro com a Proclamação da República.

Por fim, com a chegada de dezembro, será hora de celebrar um dos feriados mais aguardados pelas crianças e os entusiastas: o Natal.

Esses feriados são os que restam após ter já sido celebrada a Confraternização Universal, o Carnaval, o dia da Paixão de Cristo, o Tiradentes e o Dia do Trabalho.

O impacto dos feriados no turismo e economia

Embora muitos brasileiros fiquem em casa em atividades digitais, na tentativa de se desconectarem de suas atividades cotidianas, muitos brasileiros aproveitam as pausas do calendário para viajar, visitar familiares ou ir nas praias, nos parques e visitar destinos turísticos relevantes na região. Isso acaba impulsionando o turismo interno e contribuindo positivamente para a economia do país.

Ainda que exista o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais nesses dias, os mercados do turismo, da hotelaria e da gastronomia acabam sendo impulsionados por aumentar a procura por restaurantes, a participação em eventos culturais e a realização de compras. Assim, os feriados são positivos para a economia local e nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.