Publicado em 09/05/2024 às 06:00, Atualizado em 10/05/2024 às 16:13
‘’Uma carreira como paramédico pode ser emocionante, gratificante e dinâmica. Se você está buscando uma carreira na área de saúde que exige pensamento rápido e permite fornecer cuidados que salvam vidas no mundo real, considere ingressar nesta importante posição médica.’’
Os paramédicos respondem a emergências, geralmente por meio de uma ambulância, e oferecem atendimento médico aos pacientes no local e durante o transporte para um hospital ou centro médico próximo utilizando um serviço de ambulância particular e rápido.
Neste guia abrangente de carreira, você explora o papel de um paramédico e o que é necessário para se tornar um, desde educação e treinamento até as habilidades interpessoais necessárias para se destacar no trabalho.
Os paramédicos de ambulância são socorristas altamente qualificados que fazem triagem dos pacientes e fornecem transporte para um hospital ou centro médico.
Eles são chamados para residências particulares, lares de idosos, locais de acidentes, incêndios e desastres naturais.
O trabalho de um paramédico exige capacidade de agir de forma decisiva, pensar com clareza e manter a compostura em situações de vida ou morte.
O trabalho de um paramédico de ambulância requer força física e resistência para colocar os pacientes em macas e prendê-los na posição para transporte.
As ambulâncias operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, então os paramédicos podem trabalhar em turnos diurnos, noturnos, fins de semana e feriados.
Correr de uma emergência para outra pode ser angustiante e estressante. Aqueles que dirigem uma ambulância devem viajar o mais rápido possível sob chuva, neve, granizo e neblina.
Os paramédicos de ambulância com anos de experiência, habilidades comprovadas e recomendações positivas têm uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Eles podem ter mais facilidade em conseguir bons empregos que paguem salários acima da média e oferecem mais flexibilidade de horários.
As inscrições para participar do Programa Mais Médicos são realizadas exclusivamente online.
Os processos seletivos são iniciados com a publicação de editais, os quais ocorrem quando há demanda para expandir o número de médicos na Atenção Primária ou para preencher vagas já existentes devido ao desligamento de profissionais que participam do programa.