Buscar

Bataguassu: Distrito Porto XV de Novembro tem apenas 401 habitantes, indica IBGE

Cb image default
Imagem: Reprodução Google

 Segundo reportagem do Campo Grande News, Mato Grosso do Sul apresenta cinco distritos com o menor contingente populacional, totalizando apenas 1,38 mil habitantes, conforme revelado na oitava divulgação do Censo Demográfico 2022 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na última quinta-feira (21).

Entre esses distritos, destaca-se Porto XV de Novembro, localizado em Bataguassu, com uma população de 401 cidadãos, segundo os dados levantados. Esse número evidencia a pequena dimensão demográfica desse distrito em relação aos demais.

Comparativamente, outros distritos como Ponte Vermelha em São Gabriel do Oeste, Amolar em Corumbá, Nova Esperança em Rio Negro e Picadinha em Dourados, registram números ainda menores, variando de 171 a 351 habitantes.

Em contrapartida, o maior distrito em termos de população totaliza 7,1 mil moradores e está situado em Sidrolândia, denominado Capão Seco.

Taunay, em Aquidauana, conta com uma população de 4,6 mil habitantes, enquanto Anhanduí, em Campo Grande, possui 4,4 mil residentes. Por sua vez, Sanga Puitã, em Ponta Porã, abriga 3,4 mil pessoas, e Nova Casa Verde, em Nova Andradina, tem uma população de 3,2 mil habitantes.

Além disso, a pesquisa também revela dados sobre a densidade demográfica em diversos setores do estado. Curiosamente, o presídio de Rio Brilhante é apontado como o local mais denso, abrigando 167 pessoas em uma área de apenas 0,01 por m².

Distritos como Nhecolândia e Coimbra, em Corumbá, bem como Paiaguás e Porto Esperança, apresentam índices de densidade populacional similares, variando de 0,04 a 0,13 habitantes por m².

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.