Buscar

Batayporã realiza audiência pública e lança pesquisa para formulação do Plano de Saneamento Básico

De rápido preenchimento, formulário on-line para população do município pode ser acessado por QRCode nas redes sociais da Prefeitura e deverá auxiliar na conclusão de diagnóstico ambiental

Cb image default
Audiência pautou os principais eixos do saneamento: abastecimento de água, drenagem pluvial, manejo de resíduos sólidos e esgotamento sanitário. Foto: Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), realizou na última terça-feira (26), audiência pública inicial para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O evento foi promovido na Câmara Municipal com participação da comunidade local. Os trabalhos contaram com as intervenções da engenheira ambiental e sanitarista Wanessa Marta, da empresa Empia, que irá auxiliar a Prefeitura no processo de revisão, do prefeito Germino Roz e do assessor especial da Sodeta, Douglas Leite.

O presidente da Câmara, João Paulo Souza e os vereadores João Carlos, Vanderley do Ônibus e Diego Ricardy também participaram das discussões na Casa. Os trabalhos ainda foram acompanhados pelo titular da Sodeta, Renan Bom.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria, foram explanados os quatro eixos principais do saneamento básico: abastecimento de água, drenagem pluvial, manejo de resíduos sólidos e esgotamento sanitário. "Foi um momento produtivo. Respondemos a dúvidas, colhemos sugestões e o prefeito Germino fez uma exposição completa das ações que o município tem desenvolvido nesses eixos", informou o assessor Douglas Leite.

Na ocasião, foi lançado o formulário aberto à população residente em Batayporã que deverá auxiliar a conclusão do diagnóstico ambiental. "É uma ferramenta fundamental. Precisamos que o maior número possível de pessoas responda e nos ajude a ter informações precisas. O link ficará disponível até essa sexta-feira, dia 29", complementou o servidor.

Para participar da pesquisa, basta fazer a leitura do código (QRCode) disponibilizado nos perfis da Prefeitura no Instagram (@prefeiturabataypora) e no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldebataypora/).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.