Buscar

Ministério das Comunicações autoriza chamamento público para levar novos canais de TV para Nova Andradina e mais 8 cidades de MS

Cb image default
Foto: Shizuo Alves/MCom

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, deu autorização para a publicação de um edital que convoca canais de TV para atender Nova Andradina mais oito cidades de Mato Grosso do Sul. 

Empresas e concessionárias do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens serão selecionadas para retransmitir televisão (RTV) com tecnologia digital. 

Juscelino enfatizou a importância da radiodifusão como meio fundamental de participação social. As cidades contempladas são: Nova Andradina,  Bonito, Campo Grande, Dourados, Juti, Maracaju, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. 

Detalhes do edital e da lista de cidades estão disponíveis no link. A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Outorgas (PNO), visando a transparência na distribuição de canais de RTV. 

Os interessados devem se cadastrar até 19 de abril de 2024. O PNO também prevê chamamentos públicos para futuros editais de seleção pública, buscando atender às demandas já cadastradas. Após a seleção, as entidades escolhidas deverão obter autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação para iniciar a prestação do serviço de RTV.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.