Buscar

Nova Andradina - Morador é flagrado fazendo descarte irregular de lixo no Residencial Royal Park

Imagens: WhatsApp / Nova News

Um morador foi flagrado fazendo descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do Residencial Royal Park, em Nova Andradina. O caso foi encaminhado ao Nova News por um cidadão na manhã desta quarta-feira (27).

Conforme o que foi relatado ao site, o homem que aparece nas imagens seria especial por ter algum tipo de deficiência mental, sendo que, a irmã dele o colocaria para fazer o descarte do lixo no local, que seria na quadra 01, lote 09. "Outros vizinhos também utilizam os 'serviços' desse homem especial para jogar lixo no local em troca de pequenos mimos", revela o denunciante.

O denunciante disse ainda ao Nova News que o fato ocorre constantemente e que já levou anteriormente o caso ao conhecimento da Prefeitura Municipal, porém, até o momento, não houve uma solução.

“Infelizmente essa é uma prática bastante comum por aqui. Além de lixo, folhas e outros materiais, tem outras pessoas que descartam até animais mortos. Isso é um desrespeito muito grande”, desabafa o cidadão.

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e pode gerar autuação e multa à pessoa ou empresa que praticar a ação. O infrator também pode ser obrigado e efetuar a limpeza do local como forma de reparar os danos causados.

Situações semelhantes podem ser denunciadas à Polícia Militar Ambiental (PMA), pelo telefone (67) 3443-1095 e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) pelo telefone (67) 3441-9102.

De forma simultânea à publicação desta matéria, o Nova News encaminhou o caso aos órgãos competentes à espera de providências. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.