Buscar

Vereadores averiguam reclamação de pais sobre listas de materiais escolares com "itens exagerados"

Cb image default
Imagem: CMNA

No início do ano letivo de 2024, pais entraram em contato com a vereadora Gabriela Delgado e com o vereador Arion Aislan para reclamar que algumas escolas municipais estariam efetuando a entrega de uma lista de materiais escolares aos alunos com "itens exagerados".

Eles se referiam a pedidos feitos pelas escolas municipais para a compra de até 850 folhas de papel sulfite por estudante, entre outros materiais escolares. Essa postura gerou descontentamento de alguns pais, que pediram providências aos vereadores.

Assim, por meio do requerimento 19/2024, foram solicitadas a relação minuciosa de materiais de expediente entregues às instituições escolares e ainda, a lista de materiais disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).

Os vereadores citam ainda resposta anterior enviada pela própria pasta de educação a seus questionamentos. E, novamente, averiguam se o município teria ciência da existência e distribuição dessas listas aos pais. “Se sim, como estão sendo tratadas as escolas que tomaram essa iniciativa? Essas escolas enviaram à SEMEC tais listas de materiais escolares ou houve total independência institucional? E se acaso tenha ocorrido o envio da lista de materiais escolares, por qual motivo a gestão municipal não interviu na quantidade exagerada prevista por uma escola?

Todas essas respostas são aguardadas pelos vereadores, para que possam tomar as medidas necessárias em relação à situação e garantir que os pais e alunos não sejam prejudicados por exigências que podem ser consideradas excessivas por parte das escolas.

O acompanhamento deste requerimento é mais um exemplo do papel fiscalizador do poder legislativo municipal, atuando em prol da transparência e qualidade na educação pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.