Buscar

Vereadores cobram previsão de chamada nos Concursos Públicos da Prefeitura, Câmara e HR

Cb image default
Imagem: CMNA

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador Ceará do PT apresentaram dois requerimentos, na sessão desta terça-feira (26), com questionamentos à Prefeitura de Nova Andradina sobre os seguintes temas: concurso público e processos licitatórios efetuados pela educação municipal.

No requerimento 20/2024, cobram da Prefeitura uma previsão para a chamada dos candidatos aprovados nos Concursos Públicos da Prefeitura, Câmara Municipal e Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), mantenedora do Hospital Regional, em suas distintas áreas de concorrência e mediante as vagas disponíveis.

A convocação dos aprovados é fundamental para garantir a regularidade no preenchimento das vagas no serviço público municipal, além de proporcionar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população. “Temos sido questionados incessantemente pelos aprovados no concurso municipal, e procurando responde-los, é que enviamos esse requerimento aos órgãos públicos”, frisam os parlamentares.

Em outro requerimento 18/2024, de mesma autoria, o questionamento é dirigido à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC). Os vereadores fiscalizam a existência de processos para contratação de serviços de manutenção dos bebedouros e de ares condicionados nas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Caso haja, solicita o envio de cópias.

Uma preocupação adicional levantada pelos legisladores é o financiamento desses serviços, que aparentemente são custeados pelos recursos das Associações de Pais e Mestres (APMs). Diante dessa constatação, Gabriela e Ceará questionam se a SEMEC pretende continuar com tal prática, evidenciando a importância da transparência e da utilização adequada dos recursos públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.