O programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos.
Criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em dezembro do ano passado, a iniciativa possui mais de 1,9 milhão de usuários registrados em todo o país. Em abril deste ano, uma nova versão da ferramenta foi lançada, com melhorias que tornaram o processo de registro mais simples e as comunicações de furto, roubo ou perda mais efetivas.
O acesso ao Celular Seguro é feito com o mesmo login do site gov.br. Os aparelhos podem ser registrados via site (celularseguro.mj.gov.br) ou aplicativo, disponíveis na Play Store (Android) e na App Store (iOS/iPhone).
O programa permite o bloqueio de dispositivos e aplicativos digitais em caso de furto, roubo ou perda, a partir do acionamento de um “botão de emergência”.
Cada cidadão registrado no Celular Seguro poderá indicar pessoas de confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por um computador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.