Publicado em 16/12/2022 às 09:56, Atualizado em 16/12/2022 às 15:59
Após 18 dias de espera, a moradora de Nova Andradina, Maria Aparecida Rodrigues Siqueira, que estava internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em decorrência de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral), conseguiu uma vaga em uma unidade hospitalar de Dourados.
Conforme noticiado anteriormente, na madrugada do dia 28 de novembro, assim que Maria deu entrada no hospital, sofreu duas paradas cardíacas e posteriormente foi induzida ao coma.
Após o primeiro atendimento na unidade, foi solicitada a regulação para Dourados, para que a paciente pudesse passar por atendimento neurológico. Desde então, a família vivia um drama, pois há cerca de três anos, uma irmã de Maria Aparecida, identificada como Irani Rodrigues Siqueira, morreu no Hospital Regional de Nova Andradina à espera de uma vaga em Dourados.
“Nosso medo era que a história se repetisse e por falta da vaga perdêssemos ela”, afirmou uma familiar ao Nova News.
A família deu entrada na defensoria pública nos últimos dias para que a Justiça tomasse providências em relação ao caso e após esperar por 18 dias, o drama finalmente acabou. De acordo com familiares, a transferência da paciente ocorreu na noite de quinta-feira (15).