O asfalto que iria “mudar a o cenário e a cara dos bairros de Nova Andradina”, conforme anunciou a própria Prefeitura, segue como um pesadelo para os moradores do Bairro Argemiro Ortega.
No fim do ano passado, a Prefeitura anunciou que o “mês de setembro de 2023 ficará registrado na memória das comunidades dos bairros Argemiro Ortega, Bela Vista e Durval Andrade Filho, com a conclusão da pavimentação das antigas boiadeiras, agora, ruas urbanizadas, com rede de drenagem e aplicação da capa asfáltica concluídas, ações que compõem mais um empreendimento contratado pelo Governo do Estado, em benefício da população nova-andradinense”.
No entanto, bastaram poucas chuvas para que o asfalto que prometia "mudar a cara das antigas Boiadeiras do Argemiro Ortega" fosse levado pela chuva, frustrando toda a população que aguardava há décadas pelas obras. O Nova News foi contatado por moradores e constatou in loco a situação das vias, logo após as chuvas amenas que caíram no município.
Inaugurado em setembro do ano passado, os moradores mal puderam usufruir dos benefícios, sendo que, em novembro, a qualidade do empreendimento já era questionado, inclusive pela Câmara Municipal.
Na ocasião, o vereador Arion Aislan (PL) apresentou o Requerimento 111/2023, em que solicitava informações sobre a conclusão do asfalto da Rua Manoel Soares de Oliveira, no Bairro Argemiro Ortega.
“As informações requeridas são de suma importância para o controle e acompanhamento dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, destinados à população, e também para que este Poder Legislativo faça adequadamente a fiscalização. Pois recebemos um vídeo de moradores daquela localidade onde se vê a dissolução do asfalto com as mãos”, argumentou o parlamentar.
Apesar da manifestação da Câmara Municipal, a situação da via seguiu a mesma, ficando ainda mais comprometida com as chuvas recentes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.