O atendimento noturno na Unidade de Saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Distrito de Nova Casa Verde é uma das principais demandas da comunidade local. Esse tema tem sido constantemente abordado pelos moradores, que buscam junto aos vereadores respostas e soluções para atender a essa necessidade urgente.
Durante a sessão de terça-feira (25), os vereadores Adelar Belo (PT) e Luciano Leal (PODEMOS) apresentaram um requerimento oficializando esta reivindicação as autoridades. No documento, solicitam informações sobre a previsão para a implementação do atendimento noturno na unidade de saúde, além de esclarecimentos se há planos para a realização de atendimentos aos finais de semana. Caso exista este planejamento, os parlamentares pedem também ao governo municipal a definição da data de início desses serviços.
“Essas informações são de extrema importância para a comunidade, pois ajudam a esclarecer os serviços disponíveis e garantir um melhor acesso à saúde para os moradores da região”, destacam os vereadores em sua justificativa.
O requerimento nº 11/2025 será agora analisado pelos responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Executivo, que deverão responder sobre as ações previstas para a ampliação do atendimento na unidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.