Buscar

Prefeitura de Nova Andradina abre inscrições para 100 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida - Entidades

Cb image default
Imagem: Cogecom

Com foco na ampliação do acesso à moradia digna e no fortalecimento das políticas públicas de habitação, a Prefeitura de Nova Andradina inicia mais uma etapa estratégica voltada às famílias de baixa renda do município. A partir desta segunda-feira (12), o Governo Municipal, por meio da Agência de Habitação de Nova Andradina (AGEHNOVA), inicia o período de inscrições para a pré-seleção de famílias interessadas em participar do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, viabilizado em parceria com o Governo Federal.

A iniciativa integra o esforço conjunto para reduzir o déficit habitacional e promover o desenvolvimento urbano planejado. Como contrapartida, a Prefeitura disponibiliza um terreno de 8.700 metros quadrados, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão, localizado em uma região altamente valorizada, próximo ao centro da cidade e com fácil acesso a escolas, creche, universidade e unidades de saúde.

O projeto habitacional prevê a construção de 100 apartamentos verticalizados, destinados a famílias enquadradas na Faixa 1 de renda, conforme critérios estabelecidos pela Lei nº 14.620/2023. Podem se inscrever famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850, que não possuam imóvel próprio, não tenham sido beneficiadas anteriormente por programas habitacionais e que residam e tenham domicílio eleitoral em Nova Andradina, além de estarem inscritas no CadÚnico.

Cb image default
Imagem: Divulgação

As inscrições seguem até o dia 23 de janeiro, e devem ser realizadas presencialmente na sede da AGEHNOVA, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 16h. No ato da inscrição, o responsável familiar deve apresentar documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de renda e de residência e, demais documentos previstos em edital.

A seleção observará critérios legais estabelecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade social, com mulheres como responsáveis familiares, presença de pessoas com deficiência, idosos, crianças, vítimas de violência doméstica, entre outros grupos prioritários. A inscrição e a pré-seleção não garantem automaticamente o recebimento do imóvel, estando o processo condicionado à análise documental e à aprovação final da Caixa Econômica Federal.

Nesta manhã, o prefeito Dr. Leandro Fedossi, acompanhado do vice-prefeito Arion Aislan, do diretor-presidente da AGEHNOVA, Vicente Lichoti, e das vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, esteve no local onde será construído o empreendimento habitacional, localizado na rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar, lote A4. A visita técnica reforça o compromisso da administração municipal com o planejamento responsável, a transparência dos processos e o fortalecimento da política habitacional, além de evidenciar a atuação integrada entre os poderes Executivo e Legislativo em favor do desenvolvimento social de Nova Andradina.

Informações adicionais - O edital com todas as informações sobre critérios e documentação necessária, está disponível para consulta e clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na AGEHNOVA, que está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº 1010, Centro, ou pelo telefone (67) 3441-5662.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.