A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) promoveu ontem, dia 20 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes, o lançamento oficial do Calendário Esportivo 2020.
O evento reuniu autoridades municipais, entre elas, o gerente de Esporte e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, representando no ato o Governo do Estado; e Galdino Vieira, representando a Assomasul; além de participantes de projetos e desportistas do município.
Durante a abertura, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo do lançamento é mostrar à população as ações esportivas previstas para o ano de 2020. "Sem dúvida, é um momento inesquecível para o esporte de Bataguassu", comentou ele.
Júnior Batata disse que estão previstas em torno de 40 atividades ao longo do ano – algumas delas inovadoras como I Open Bataguassu de Futevôlei, evento já realizado no último final de semana e que contou com a participação de mais de 30 equipes da região; o Festival de Pesca; Evento de Skate e Moto Cross e o I Torneio de Futsal "Copa Comércio" em parceria com a Associação Empresarial de Bataguassu (Aciaba).
Presente no evento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) disse que a atual administração municipal desde o primeiro ano de mandato sempre priorizou as ações esportivas. "Não que as outras áreas não sejam importantes, mas o retorno do esporte em termos de investimento é muito grande. O esporte tem um custo baixo pelo resultado que ele proporciona no desenvolvimento e na formação das pessoas", comentou.
O gestor, que é presidente da Assomasul, destacou que o lançamento do calendário é um momento importante para o esporte da cidade. "Muitas vezes, os gestores não visualizam a importância do esporte e no primeiro momento de necessidade, realizam cortes no orçamento da área. Nós, por outro lado, entendemos a importância e queremos deixar essa marca e transformar 2020 no ano do esporte, fazendo as escolinhas funcionarem, as competições acontecerem".
Caravina anunciou ainda que o município terá um novo Ginásio Municipal de Esportes, com a reformulação do Centro de Eventos instalado no bairro Jardim São Francisco, que se tornará um espaço público para desenvolvimento de atividades esportivas. "O investimento está orçado em mais de R$ 1.400 milhão e faremos as adequações para que Bataguassu possa se apresentar no cenário estadual e sediar competições dessas envergaduras", finalizou.
Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB); o vereador Dennis Thomazini representando a Câmara de Vereadores; além de secretários municipais, representantes de demais municípios e de instituições locais.
Homenagens
Foram homenageados na data personalidades que apoiaram e/ou apoiam o esporte municipal além de desportistas destaques, entre eles, Pedro Arlei Caravina (prefeito); o Carlos Roberto Pereira de Almeida (atual secretário municipal de Infraestrutura e ex-esportista); o professor Antônio José Sobrinho (popular Dedé, ex-esportista); Gregório Arcanjo Gomes (professor e árbitro e 3º sargento da Polícia Militar de Bataguassu); Vanda Maria Rodrigues Portela (instrutora de Karatê, Academia Nagai Kan); Luana Lima Bastos (atleta da modalidade esportiva de Três Tambores); e Geovana Fonseca (atleta na modalidade de Basquetebol).
Copa Comércio
Após o lançamento do calendário de eventos esportivo, teve início as disputas da Copa Comércio de Futsal. Dezessete equipes participam da competição.
No primeiro desafio, a equipe Supermercado Central venceu a equipe Farmácias pelo placar de 5 a 2.
A competição tem sequência nos próximos dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.