Um cidadão de Nova Andradina, que é ligado à instituição Agentes Voluntários do Brasil (AVB), protocolou junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) um requerimento solicitando informações sobre o atendimento na unidade local do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Entre as questões levantadas pelo munícipe, identificado como Tiago Pinheiro da Silva, estão perguntas com relação à possível deficiência no quadro de servidores no Procon Municipal bem como detalhes sobre a regulamentação do horário de atendimento do órgão.
Nas palavras do solicitante, foi apurado que, embora o horário de funcionamento do Procon, teoricamente, se inicie pela manhã e termine às 13h, as pessoas que procuram o órgão a partir das 12h não conseguem atendimento, supostamente pela ausência de servidores.
O cidadão também questiona o motivo pelo qual, segundo ele, não há a distribuição de senhas para melhor organização dos atendimentos e ainda pede que seja informado se existe algum assessor jurídico que responde pelo Procon Municipal, se ele cumpre horário de trabalho e se há alguma intenção do setor responsável em ampliar o período de atendimento do órgão para oito horas diárias, fazendo com que o acolhimento ao público não fique restrito apenas ao turno matutino.
Outro lado
Em contato com Semcias, o Nova News recebeu a informação de que o cidadão protocolou o documento solicitando as informações nesta quarta-feira (22), por volta das 12h50.
“Nos próximos dias, vamos responder os questionamentos dele, tratando-o como pessoa física. Em tudo o que compete a nós, estaremos tirando as dúvidas do cidadão e esclarecendo os pontos levantados pelo munícipe”, disse a secretária, Julliana Ortega.
O Nova News informou à gestora que fica à disposição da pasta, caso haja interesse na divulgação de uma eventual nota pública sobre o tema, o que seria pertinente para sanar possíveis dúvidas da população em geral com relação ao funcionamento do Procon Municipal em Nova Andradina.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.