Publicado em 23/08/2022 às 10:06, Atualizado em 23/08/2022 às 14:32

Com secretário de Finanças como interino, Nova Andradina irá completar um mês sem gestor oficial na Assistência Social

Pela primeira vez, pasta irá completar um mês sem referência em seu comando - Semcias é uma das principais secretarias do Governo Municipal

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Ainda com o secretário de Finanças, Emerson Nantes, como interino, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) irá completar, nessa semana, um mês sem uma referência nomeada para comandar efetivamente uma das principais pastas do Governo Municipal.

Publicamente, o prefeito Gilberto Garcia (PL) ainda não deu indícios se pretende fazer uma nova nomeação. Nantes tem respondido pela SEMCIAS de forma interina desde que a ex-secretária Juliana Ortega e a subsecretária Ana Kelly foram afastadas de suas funções após a operação “Cobertor Curto”.

No último dia 25 de julho, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, e com o apoio da Polícia Civil do município, deflagrou, a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares diversas da prisão em desfavor das investigadas.

A investigação conduzida pelo Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina tem como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, peculato-desvio e falsificação de documentos públicos e particulares.

Além das buscas na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, ocorreram buscas nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios. O nome da operação faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades cometendo-se outras.