Buscar

DAM de Nova Andradina registra mais de 500 ocorrências e 100 prisões em flagrante em 2025

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Conforma nota publicada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PC-MS), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, divulgou o balanço das atividades desenvolvidas em 2025, com números que demonstram a intensa atuação da unidade especializada no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Conforme o levantamento, entre janeiro e dezembro de 2025, DAM de Nova Andradina recebeu 60 ocorrências encaminhadas por outras unidades policiais e registrou diretamente outras 461 ocorrências. A partir dessas demandas, foram instaurados 413 inquéritos policiais, sendo que 396 já foram relatados, indicando elevado índice de conclusão dos procedimentos investigativos.

A nota traz ainda a informação de que no campo das ações repressivas imediatas, a DAM lavrou 100 autos de prisão em flagrante. Durante essas ocorrências, também foram apreendidas 12 armas de fogo, contribuindo para a interrupção de ciclos de violência e a redução de riscos às vítimas.

Em relação às medidas de proteção, foram formalizados 226 pedidos de medidas protetivas de urgência em favor de mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a unidade encaminhou 23 medidas protetivas de natureza cível e 21 medidas protetivas infanto-juvenis, ampliando a proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Além das ações descritas, vale destacar que a DAM de Nova Andradina realizou mais de 30 ações de conscientização e prevenção, entre palestras educativas, participações em programas de rádio e blitz informativas. As iniciativas tiveram como foco a orientação da população, o estímulo à denúncia e a prevenção da violência doméstica e familiar. (As informações são da PC-MS).

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.