Buscar

De Gian e Giovani a Lauana Prado: 43ª Festa do Sereno une gerações com grandes sucessos nacionais

Tradição, Tchê Guri e Felipe e Rodrigo também estão entre os shows da maior festa junina do Vale do Ivinhema; Batayporã se prepara para público recorde em 2024

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Festa do Sereno de Batayporã chega à sua 43ª edição com um grande elenco do sertanejo e vanerão: do contemporâneo aos consagrados sucessos dos anos 90 e 2000, o evento mantém seu peso regional e aguarda recorde de público neste ano.

Confirmada pelo Poder Executivo, por meio de entrevista do prefeito Germino Roz à Rádio Cidade FM neste domingo (19), a Festa do Sereno será realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho. Além dos shows, o evento conta com a atmosfera junina completa: praça de alimentação com comidas típicas, decoração temática, parque infantil, exposição de maquinários, queima de fogos de baixo estampido e toda a estrutura para receber famílias.

Na sexta-feira (28), Lauana Prado abre o circuito de shows. A nova musa do sertanejo emplaca clássicos do gênero e hits próprios, como a música Cobaia, a mais ouvida do Youtube em 2019. De lá para cá, a carreira da cantora, que vem de Tocantins, tem se consolidado e sua voz potente é presença constante nas rádios.

Mantendo o impacto da abertura, o grupo Tradição também sobe ao palco na sexta. Apesar de dispensar descrições, vale destacar que os campo-grandenses cultivam décadas de carreira, sempre representando o melhor da vanera e gêneros similares.

Shows por todo o Brasil e a sanfona que une acordes do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, tornaram o Tradição responsável por lançar Michel Teló internacionalmente. Atualmente, Patrick Reder é o principal vocal e conduz o grupo, que continua emplacando hits e gravou recentemente o clipe 'Bora Tomar Uma'.

No sábado, Felipe e Rodrigo e Tchê Guri fazem a festa acontecer. Novamente, um encontro de gerações. Felipe e Rodrigo, já conhecidos por sucessos como Média Boa e Oceano, gravado com a sertaneja Simone Mendes, estão "estourados" nas rádios e plataformas com a música 'Gosta de Rua'. Por sua vez, Tchê Guri representa a legítima tchê music gaúcha. O grupo soma 34 anos de carreira. Recentemente, a música 'Acelerou' emplaca um som romântico e nostálgico.

Para finalizar o evento, Gian e Giovani prometem envolver o público resgatando o som marcante dos anos 80 e 90. Os irmãos, que têm berço na legítima cultura sertaneja, no município de Franca (SP), atravessam décadas levando o melhor do romântico e seguem conhecidos por diversas faixas etárias pelas vozes extremamente afinadas e gravações marcantes, como 'O Grande Amor da Minha Vida', 'Convite de Casamento' e 'Mil Corações'.

Cultura e engajamento econômico

"Hoje, a Festa do Sereno alcançou um patamar que atrai pessoas de outros municípios e de outros estados. Isso é maravilhoso porque leva o nome de Batayporã a diversas regiões", analisou o prefeito Germino. Para o gestor, a tradição é um marco da cultura local. "Acredito que os queridos pioneiros da festa sequer pensavam nisso quando iniciaram essa festa entre amigos, nas nossas ruas, e hoje chegamos à 43ª edição", relembrou.

Presente no calendário oficial de eventos do Estado, a Festa do Sereno conta com apoio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Câmara Municipal. "Ficamos gratos e felizes em ver que o trabalho de promoção da festa se reflete em apoio e credibilidade. Isso é fundamental", informou Germino.

O prefeito ainda comentou o movimento econômico gerado pela festividade. "Não apenas o que se movimenta dentro do evento, mas em todo o município, no ramo do vestuário, da beleza, da alimentação e tantos outros, é muito importante. Tenho recebido relatos de comerciantes que já têm vendido roupas, sapatos, acessórios para clientes que se preparam para a festa", afirmou.

Cb image default
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

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.