Eleitores formaram uma grande fila desde as primeiras horas da manhã em frente ao Cartório Eleitoral de Nova Andradina em busca da regularização do título de eleitor.
O órgão é responsável por representar a Justiça Eleitoral perante os municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.
Esta quarta-feira (8) é o último dia para regularizar a situação eleitoral ou tirar o documento pela primeira vez a tempo de votar nas eleições municipais de outubro. Encerrado o prazo, o cadastro eleitoral é fechado, sendo reaberto somente depois do pleito.
Estão aptos a votar nas eleições deste ano todos que tenham completado 16 anos até 6 de outubro, data do primeiro turno. Segundo a Justiça Eleitoral, isso equivale a mais de 152 milhões de brasileiros. Eventual segundo turno, em cidades com mais de 200 mil habitantes, está marcado para 27 de outubro.
Encerra-se nesta quarta também o prazo para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em outro município, por exemplo. Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.
"Deixei para última hora, agora é encarar a fila para regularizar", afirmou uma moradora de Nova Andradina que estava na fila, refletindo o sentimento compartilhado por muitos que se encontravam na mesma situação.
(*Com Agência Brasil)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.