A viabilidade do loteamento habitacional “Miguel João José Russo” foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira (13), convocada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Na ocasião, representantes da Prefeitura de Nova Andradina apresentaram as políticas ambientais e os projetos desenvolvidos para concretizar o empreendimento.
Estiveram presentes os vereadores, os secretários Hemerson Israel (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Moammar Muhammed (Infraestrutura), além dos técnicos das respectivas pastas, o procurador geral do município, Daniel Bastos, o diretor da Agência de Habitação de Nova Andradina (Agehnova), Vicente Lichoti, e o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro.
Na ocasião, foram detalhados os documentos que atestam a conformidade do loteamento com a legislação vigente, confirmando que o projeto está apto para o início das obras. Os planos urbanístico, de energia e rede elétrica, abastecimento de água e esgoto, drenagem, pavimentação, sinalização, calçamento, além da destinação de áreas verdes e vias públicas, receberam todas as aprovações necessárias.
Foi destacado ainda o apoio buscado junto ao Governo do Estado para a infraestrutura do loteamento e a implementação de soluções para os problemas de erosão na Fazenda Baile. O projeto prevê a estabilização de taludes, plantio de vegetação nativa, instalação de tubulação e aplicação de técnicas avançadas de engenharia para mitigar os danos ambientais de forma definitiva.
O próximo passo para a liberação do loteamento será a aprovação de uma lei que autoriza o repasse da área ao Governo do Estado, trâmite necessário que não foi finalizado no ano passado por conta das restrições do período eleitoral.
A primeira fase do loteamento “Miguel João José Russo” contará com 287 lotes, onde serão construídas 180 unidades com recursos de R$ 10 milhões destinados pela senadora Soraia Thronicke ao Governo do Estado, por meio dos programas habitacionais Lote Urbanizado e Moradia Popular.
Esse empreendimento reforça o compromisso do município com a ampliação da oferta de moradias e a melhoria da qualidade de vida da população de Nova Andradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.