Membros do setor da Enfermagem de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu aderiram a uma mobilização que ocorre por 24h a nível nacional e se concentram na Cidade Sorriso para chamar a atenção da sociedade. O ato teve início às 07h desta quarta-feira (21).
Segundo nota do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Enfermagem em Mato Grosso do Sul (Siems), após reunião de entidades representativas da classe de todo país, ficou definida a mobilização nacional.
O objetivo do ato é defender a implementação da Lei 14.434/22 e pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal para que garantam as fontes de custeio do piso salarial da Enfermagem.
Conforme a representante do Siems em Nova Andradina, Gláucia Lourenço, a princípio, a intenção do movimento era fazer com que os setores de Enfermagem dos hospitais de MS funcionassem com efeito tartaruga, mantendo-se apenas os atendimentos de urgência e emergência, no entanto, liminar do Poder Judiciário Estadual, com base em documento protocolado pelos sindicatos patronais, impediu a paralização de profissionais que estiverem em seus plantões.
Ela disse, no entanto que, embora em menor número, o ato reúne aqueles que estão de folga e apoiadores da causa, sendo que, a expectativa do Siems é conseguir derrubar a liminar, para que a categoria possa se mobilizar da forma como havia planejado.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.