Publicado em 25/11/2023 às 11:21, Atualizado em 25/11/2023 às 15:32
Na última quinta-feira (23), o coordenador da Defesa Civil de Batayporã, o bombeiro militar Gilberto Batista dos Santos, falou ao vivo à Rádio Cidade FM, oportunidade em que detalhou o Plano de Ação de Emergência da Usina Sérgio Motta, instalada no Rio Paraná, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo - o áudio da entrevista está disponível clicando aqui.
Conforme informado anteriormente, a Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), responsável pela Usina Hidrelétrica, informou que iniciaria os testes das sirenes instaladas na região de Batayporã, sendo que, além dos dispositivos sonoros, também foi promovida a sinalização da região com placas apontando zonas de evacuação.
O assunto gerou grande repercussão em toda a região, no entanto, vale destacar que as medidas são preventivas e atendem a Política Nacional de Segurança de Barragens.
Na entrevista, conduzida pelo radialista Alexandro da Conceição e cujo áudio está disponível no site da Cidade FM, o coordenador da Defesa Civil detalhou o tema e esclareceu as principais dúvidas geradas junto à população.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.