Os alunos dos 6ºs e 7º anos do ensino fundamental da Escola Estadual Marechal Rondon, localizada em Nova Andradina, participaram, nesta sexta-feira (08), de uma tarde de autógrafos. A iniciativa faz parte do projeto “Estante Mágica”, que vem sendo desenvolvido na instituição de ensino ao longo de 2023.
Os estudantes começaram a escrever à mão pequenos contos, em pequenos blocos de papel, em seguidas tais ideias foram organizadas e transformadas em livros. O evento contou com a presença de pais, estudantes, professores, coordenadores e diretores, que estiveram ali a prestigiar o evento, bem como as obras dos estudantes.
“O projeto abrangeu crianças dos 6ºs e dos 7º anos do ensino fundamental, que escreveram e ilustraram à mão contos com temáticas variadas, (contos de fadas, suspense, narrativas de aventura e temáticas contemporâneas, tais como bullying, embates familiares, entre outros) em um segundo momento, tais textos transformaram-se numa escrita digital, uma plataforma moderna composta por uma inteligência artificial, onde os alunos digitaram e inseriram suas ilustrações de modo a converter suas ideias, suas criatividades em livros”, relata o professor Claudinei, um dos idealizadores no projeto na escola.
Os livros foram escritos por alunos de 11 a 13 anos de idade. A estudante Mariani, uma das autoras que participou do evento, escreveu um livro sobre bullying, no qual narrou de forma brilhante os problemas de uma jovem baleia, que era ridicularizada, apelidada, apenas pelo fato de ser diferentes.
De forma geral, o projeto, além de desenvolver a criatividade no aluno, incentiva o protagonismo, a prática da leitura, bem como da escrita no espaço escolar, que é base da formação do estudante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.