Buscar

Estudantes de Anaurilândia participam de ações de conscientização da campanha Maio Amarelo

Cb image default
Imagem: Idelfonso Alves

Com o intuito de levar conhecimento sobre o trânsito para dentro da sala de aula, a Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representada pela professora Ilda Mônica, e do departamento de trânsito - AGETRAN, liderado por Claudecir Fernandes, em parceria com a Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul, está promovendo ações do Maio Amarelo 2024 nas escolas do município.

Conforme informações da assessoria, na semana passada, os alunos do quarto ano da Escola Professor Paulo Ney participaram de uma palestra sobre o lema deste ano, "Paz no Trânsito começa por você".

Dando continuidade ao calendário do Maio Amarelo 2024, a Agetran realizou também, uma palestra para as crianças da Escola Rural Luciano da Costa Lima.

Com o tema "Paz no Trânsito começa por você", a campanha de 2024 é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Agetran e Polícia Militar - MS, e inclui palestras ministradas pelo Sargento Edgar Siqueira, caminhadas, entre outras ações.

O principal objetivo da ação é mostrar às crianças a importância de obedecer às regras de trânsito para evitar incidentes. Claudecir Fernandes, diretor de Trânsito do município, ressaltou a relevância da palestra para os alunos: "A conscientização sobre o trânsito para as crianças desperta a importância de respeitar as leis e valorizar a vida. De forma lúdica, conseguimos transmitir valores de consciência, tolerância e paciência, incentivando os alunos a praticarem as regras básicas para manter a segurança no trânsito."

O projeto Maio Amarelo surgiu no Brasil em 2014 com o objetivo de reunir representantes da sociedade civil e de diferentes órgãos públicos em um movimento cheio de campanhas e ações temáticas para prevenir acidentes e lesões no trânsito.

(*com assessoria)

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.