O ex-diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema, Leôncio Elídio dos Santos Junior condenado por peculato, foi nomeado para uma função na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), conforme reportagem do Campo Grande News. A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo diretor-presidente do órgão.
O policial penal foi condenado em novembro do ano passado a 10 meses e 20 dias de reclusão, além de multa, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade. Segundo o Ministério Público, ele teria se apropriado de R$ 590 de uma associação assistencial, alegando posteriormente que usaria o valor para comprar uma bateria automotiva para a entidade.
Em 2023, ele foi afastado da direção do presídio sob suspeita de se apropriar dos salários dos detentos.
A Agepen esclareceu que o caso não envolveu suas funções na Polícia Penal e que não foram constatadas irregularidades na administração do presídio. O órgão também destacou que a nomeação considerou sua qualificação técnica.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.