Com foco na segurança viária e acessibilidade dos cidadãos, a Câmara de Vereadores encaminhou a Prefeitura e órgãos competentes uma série de indicações que advertem sobre a necessidade de intervenções e melhorias nas ruas e áreas públicas municipais.
A indicação 122/2024, de autoria da vereadora Gabriela Delgado, recomenda a implantação de rampas de acesso ao prédio da ESF da Vila Operária, localizado na Rua José Bernardes da Silveira, 1683. “A falta de rampas compromete gravemente a segurança e a dignidade das pessoas com mobilidade reduzida, que dependem dos serviços oferecidos neste estabelecimento de saúde”, considera.
Já as indicações 118/2024 e 106/2024, partiram do vereador Deildo Piscineiro, as quais concentram-se na remoção e/ou construção de novos dispositivos de organização do tráfego de veículos.
A primeira proposta visa a realização de estudos para a construção de “rotula” e “remoção” do semáforo, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Avenida Alcides Menezes de Farias. “A expectativa é de que a construção de uma rotatória neste cruzamento reduza o risco de acidentes. Já a remoção do semáforo instalado, considera uma possível inadequação ao fluxo de veículos”, justifica o vereador.
Na indicação 106/2024, Deildo sugere a remoção da faixa elevada localizada na Rua Arthur Costa e Silva, entre a Avenida Eurico Soares Andrade e a Rua Imaculada Conceição. “O fato de não haver mais a presença da escola nas proximidades diminui consideravelmente o fluxo de pedestres, reduzindo a necessidade de um dispositivo como a faixa elevada”, complementa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.