Publicado em 16/03/2020 às 17:24, Atualizado em 16/03/2020 às 21:34
Documento é assinado pelo juiz Walter Arthur Alge Neto
Portaria publicada na tarde desta segunda-feira (16), pelo Poder Judiciário de Nova Andradina regulamenta procedimentos funcionais administrativos e de expediente no Fórum da Comarca, em razão da necessidade de adoção de medidas temporárias de prevenção ao coronavírus - Confira o link para baixar a portaria no final da matéria.
De acordo com o documento, está proibida a entrada do público externo para a utilização do caixa eletrônico localizado nas dependências do prédio do fórum.
O controle e a fiscalização deverá ser realizado pela recepção, sem prejuízo da atuação dos demais servidores para que a medida seja rigorosamente atendida.
As audiências designadas para os próximos vinte dias serão canceladas, a critério de cada magistrado, ressalvado os casos urgentes e que poderão ser realizados por videoconferência.
O atendimento às partes e aos advogados deverá ser feito via telefone, e-mail, videoconferência, exceto em casos em que o atendimento presencial seja estritamente necessário, sendo que, neste caso, deve-se evitar filas e aglomerações.
Outras medidas como abertura das janelas do prédio do Fórum, para maior ventilação, bem como implantação de maior frequência das limpezas dos banheiros, corrimãos e maçanetas também dever ser adotadas.
A portaria, assinada pelo juiz Walter Arthur Alge Neto, diretor do Fórum, foi distribuída para todas as repartições do Poder Judiciário, entidades ligadas à Justiça e também aos órgãos de segurança pública.
A doença
A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio: