Um homem de 37 anos, residente em Nova Andradina, está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). Este caso é primeiro considerado suspeito da doença na cidade.
Conforme apurado pelo Nova News junto ao setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente retornou de uma recente viagem aos Estados Unidos.
Segundo a secretaria, o homem voltou dos Estados Unidos no último dia 10 de março e, após isso, teve sintomas semelhantes aos da doença, sendo que, estes duraram alguns dias e depois desapareceram.
Ele está isolado em casa e não chegou a procurar nenhuma unidade de saúde, porém, recebe atendimento domiciliar.
Materiais deverão ser coletados pela equipe da Secretaria de Saúde nas próximas horas e encaminhados para exames.
Segundo a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Tatiana Rovani Pacito, os materiais a serem coletados serão encaminhados para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.
“Na Capital será feito o teste para influenza. Caso dê negativo para gripe, as amostras serão encaminhadas para um laboratório de referência em São Paulo”, explica ela, ao dizer que o resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.
Até a manhã desta segunda-feira (16), este era o único caso suspeito de Covid-19 em Nova Andradina.
A doença
A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.