Na tarde desta sexta-feira (05), a Direção-Geral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus Nova Andradina enviou ao Nova News comunicado atualizado sobre o movimento grevista, em que informa que as atividades dos docentes que não aderirem ao movimento grevista serão mantidas e que tais aulas ocorrerão na unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), local cedido em acordo de cooperação técnica entre ambas as instituições. A relação das aulas que serão mantidas deve ser divulgada provavelmente até segunda-feira (08).
Vale destacar que ocorrendo a necessidade de alterações, estas serão avaliadas pela Diretoria de Ensino e Coordenações de Curso, principalmente por compreender a limitação de espaço físico e de contrato de transporte de estudantes para a sede da instituição, no caso, o campus.
O comunicado também informa que a continuidade das aulas dos docentes não grevistas ocorrerá em consonância com as Diretrizes de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como a organização do Plano Individual de Trabalho Docente (PIT). A substituição/antecipação e ausência, como licença saúde, por exemplo, deve seguir trâmite institucional pré-estabelecido.
Pelo documento publicado nesta sexta-feira (05), estão mantidas, por tempo indeterminado, as atividades de projetos vinculados aos Editais de Ensino, Pesquisa e Extensão sob a responsabilidade do coordenador dos projetos vigentes a execução no período de adesão ou não ao movimento grevista, com subsídio da Direção-Geral, Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, Direção de Administração e Direção de Moradia Estudantil quando apresentada a necessidade específica. Também estão mantidas, por tempo indeterminado, as atividades da Moradia Estudantil, com ajuste sempre que necessário bem como as atividades da Casa do Estudante Universitário.
“A dinamicidade do movimento grevista requer da gestão do campus o acompanhamento diário das condições de manutenção ou não dos serviços e atividades. A comunidade acadêmica será informada por meio de canais oficiais de comunicação da instituição”, diz o comunicado, ao reforçar a página www.ifms.edu.br/greve como a principal fonte de informação.
Para mais detalhes referentes ao campus Nova Andradina é possível entrar em contato pelos telefones (67) 2020-6700 e (67) 2020-6770.
Outro lado
Com relação à decisão do IFMS em manter algumas aulas, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica em Mato Grosso do Sul (SINASEFE-MS) disse ao Nova News que deverá se manifestar nas próximas horas.
Pauta
a paralisação tem como pauta reivindicações melhorias nas condições de trabalho, reestruturação das carreiras dos cargos de docente e técnico-administrativo e pela consolidação dos institutos federais já existentes, bem como em busca de investimento financeiro e incentivo à pesquisa por parte do Governo Federal.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.