Nesta quarta-feira (15), o Hospital Municipal de Ivinhema (HMI) divulgou um informe aos colaboradores, pacientes e familiares de pacientes internados sobre o aumento significativo de casos de síndromes respiratórias agudas.
Segundo a direção da unidade de saúde, há a ocorrência de muitos casos de COVID-19, influenza e vírus sincicial respiratório, motivo pelo qual o HMI informou que as visitas aos pacientes internados estão temporariamente suspensas.
A medida visa evitar a propagação dessas infecções respiratórias, que podem causar sérios prejuízos à saúde da população e, em especial, aos pacientes internados.
O hospital salienta que entende a importância das visitas para o bem-estar dos pacientes e de seus familiares, no entanto, a proteção e a segurança de todos são a prioridade.
O HMI informa que a decisão foi tomada com base em recomendações de saúde pública.
Durante este período de suspensão das visitas, o hospital incentiva o uso de meios alternativos de comunicação, como chamadas telefônicas e videochamadas, para que os pacientes possam manter contato com seus amigos e familiares sem correrem riscos. (*As informações são do Ivi Notícias).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.