A Igreja Anglo-Católica de Nova Andradina realizou, no dia 18 de maio, o sétimo Chá das Mulheres, evento que vem sendo promovido desde 2023 com o intuito de valorizar a vida e destacar a importância de cada mulher dentro e fora da sociedade. O evento oferece palestras e ações voltadas ao bem-estar físico, mental, social e espiritual das participantes.
O Chá das Mulheres tem como objetivo principal proporcionar um espaço de reflexão e troca de experiências, abordando temas como ansiedade, depressão, medo e a superação de dores acumuladas ao longo dos anos. Esses momentos de compartilhamento ajudam as mulheres a reconhecer e lidar com as doenças que muitas vezes surgem devido ao medo do autoconhecimento e do contato com o outro.
"Nestas palestras e rodas de conversa, utilizamos técnicas e reflexões para ajudar cada uma a viver de forma mais saudável", explicou a terapeuta Neusa. "Sabemos que é muito importante a mulher ter a autoestima elevada e se cuidar, assim ela vai se amar mais, vai se valorizar e não permitirá que o outro a maltrate."
Realizado mensalmente nas casas dos paroquianos, o evento tem registrado um crescente aumento na participação das mulheres, promovendo um maior contato e convivência entre elas. Durante os encontros, além do tradicional chá com prosa, são realizados sorteios de prendas e palestras.
"A saúde é considerada o equilíbrio existente dentro de uma pessoa, é a sua qualidade de vida, estar próximo das pessoas que você ama e conseguir realizar seus sonhos. É o estado de completo bem-estar físico, mental e social, tanto na vida pessoal quanto profissional", destacou Neusa. "Se a mulher tem um valor depreciativo de si mesma, isso pode acarretar graves adoecimentos mentais como depressão, suicídio, sentimentos de inadequação e ansiedade. Por isso, é de extrema importância conversarmos sobre o tema."
O evento é encerrado com um momento de oração, onde cada participante se compromete a rezar uma pela outra e a divulgar a importância desse encontro para outras mulheres, reforçando a necessidade de parar, refletir e estar em movimento consciente.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.