Publicado em 08/11/2022 às 11:05, Atualizado em 08/11/2022 às 15:08

Manifestantes continuam acampados em rotatória de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Um grupo de manifestantes que não concordam com o resultado do 2º turno das eleições 2022 segue acampado na rotatória da MS-134, na saída para Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

Com bandeiras do Brasil e uma faixa de contesta o resultado das eleições, os protestantes afirmaram, na manhã desta terça-feira (08), ao Nova News, que o movimento segue por tempo indeterminado.

No local, foi montada uma estrutura com barracas, banheiros químicos, uma cozinha improvisada e outros apetrechos.

Logo no início da semana, vários dos manifestantes que são empresários e comerciantes, anunciaram o fechamento de seus estabelecimentos, porém, alguns resolveram reabrir as portas nas últimas horas.

“Algumas empresas devem seguir com a greve, outras não, mas o fato é que devemos continuar aqui com nossa manifestação pacífica. Aqueles que quiserem aderir, serão bem-vindos", disse um dos membros do grupo.

Como já informado pelo Nova News, o tema divide opiniões. De um lado, os aderentes ao movimento, que não acreditam na transparência das Eleições 2022 e que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, de outro, pessoas contrárias à causa, que defendem que o petista foi eleito de forma legítima.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Relatório das urnas*

O Ministério da Defesa informou que vai encaminhar na quarta-feira (09) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das Forças Armadas.

Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.

Com fim do pleito, outras entidades também entregaram à Justiça Eleitoral suas conclusões sobre o processo eleitoral. (*Informações da Agência Brasil).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.