Mesmo com tempo chuvoso registrado neste domingo (02), data em que a Igreja Católica celebra do Dia de Finados, os cemitérios de Nova Andradina e Batayporã receberam grande fluxo de visitantes.
A tradição de levar flores, acender velas e fazer orações, como sempre, levou muitas pessoas até as sepulturas dos seus entes queridos em uma demonstração de esperança e saudade.
Em Nova Andradina, foram celebradas três missas no Cemitério Municipal Santa Bárbara, sendo uma às 04h, outra às 07h e a última às 10h. As celebrações ficaram sob a responsabilidade das Paróquias São José, Santuário e São Vicente.
Já no Cemitério Municipal Santo Antônio, na cidade de Batayporã, ocorreu uma única missa, às 07h, celebrada pela equipe da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
A Igreja Católica celebra o Dia de Finados desde o século X, mas há relatos de que por volta do século II, os fiéis já rezavam pelos mortos. O ato é visto como um gesto de misericórdia espiritual para com aqueles que já partiram desta vida.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.


















Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.