Os municípios da região contabilizaram a confecção de 3.373 registros de nascimento durante o ano de 2023, conforme dados levantados pelo Nova News junto ao Portal da Transparência do Registro Civil.
Vale destacar que o levantamento leva em conta o município informado no ato de lavratura do registro e não necessariamente o lugar onde a criança nasceu.
Neste contexto, durante o ano de 2023, o ranking de registros de nascimento lavrados nos municípios da região ficou da seguinte forma: Nova Andradina 1.193; Ivinhema 724; Bataguassu 565; Angélica 269; Batayporã 234; Anaurilândia 161; Novo Horizonte do Sul 133 e Taquarussu 94.
A Lei 13.484/2017 permite às mães registrarem como naturalidade a localidade de residência delas e não mais obrigatoriamente o local onde ocorreu o parto, motivo pelo qual os números de nascimentos e de registros em um mesmo município podem apresentar diferenças.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.