Um mutirão realizado em Taquarussu nos dias 21, 22 e 23 de janeiro retirou dos quintais grande quantidade de possíveis depósitos proliferadores do mosquito causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Ao todo, foram retiradas 09 caçambas da L200 e 03 carretas do trator da coleta, materiais estes que foram encaminhados para coleta seletiva e outros para a destinação correta.
No dia 21 de janeiro as atividades foram desenvolvidas por 07 equipes em dupla, no dia 22, por 03 equipes, e dia 23, por duas equipes que finalizaram as visitas.
Durante as visitas, foram realizadas entrevistas com os moradores e distribuídos panfletos com orientações sobre o Aedes Aegypti e dos agravos por ele causados, além dos informes e entrevistas na Rádio Flor do FM.
O objetivo foi alertar os moradores para a devida atenção e cuidados com as residências.
As atividades foram realizadas através de parcerias da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, as equipes de ACS, ACE, Visa, Polícia Militar, com o apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal. O prefeito Roberto Nem esteve presente na concentração inicial do mutirão que aconteceu no centro da cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.