O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), “Guardião do Vale do Ivinhema” com sede em Nova Andradina, foi contemplado com a reforma de duas salas com recurso da ordem de R$ 12 mil do Fundo Social da Cooperativa de Crédito Sicredi de Nova Andradina - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.
Nesta quinta-feira (01), foi inaugurada a reforma de um prédio na sede do 8º BPM em Nova Andradina, que funcionará como secretaria escolar, sala dos professores e arquivo. Anteriormente, o prédio estava sendo utilizado como depósito da unidade militar.
O Fundo Social da Sicredi, que visa selecionar projetos de relevância social, contemplou a reforma por meio de uma parceria no âmbito público privado.
A inauguração da reforma aconteceu com a presença do comandante do 8º BPM, tenente coronel José Roberto de Souza; do gerente da agência da Sicredi de Nova Andradina, Alberto Ribeiro; do coordenador de núcleo, Ademir Pereira da Silva; e da gerente de negócios, Mariana Oliveira; além de oficiais e praças do 8º BPM.
O gerente local da Sicredi, Alberto Ribeiro, explicou que o recurso, de cerca de R$ 12 mil, foi investido em materiais como pisos, forros de PVC, tintas e outros itens, além do custeio de mão-de-obra para a realização da reforma.
O comandante do 8º BPM explicou que o espaço a ser reformado tem mais de 15 anos e necessitava das melhorias. “Vamos poder intensificar a utilização do espaço, que funcionará como corpo de alunos, para a formação de cabos e soldados. Antes, sempre que acionados pelo Comando Geral da PM-MS para ministrar estas formações, precisávamos buscar algum lugar para desempenhar as atividades e agora teremos esta estrutura aqui mesmo em nossa sede”, disse.
O tenente coronel José Roberto de Souza aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e a parceria da Cooperativa Sicredi. “São ações desta natureza que melhoram as condições de trabalho dos policiais militares da unidade. Sabemos que a Sicredi também é sensível às necessidade de outras instituições e com isso quem ganha é a população”, disse.
Fundo Social
Em 2017 na Assembleia Geral Ordinária, os associados da Sicredi Centro-Sul MS aprovaram a criação do Fundo Social para apoiar projetos voltados à Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Segurança. Todos os projetos apoiados com os recursos do Fundo Social são desenvolvidos nos municípios onde a cooperativa está inserida, beneficiando e desenvolvendo a região.
Os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores e suplentes de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 85 mil associados atendidos pela Cooperativa. (Matéria produzida com informações da Sicredi Centro-Sul MS e do 8º BPM de Nova Andradina - Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.