A atleta de Kung-Fu WUSHU de Nova Andradina, Ana Carla Matos Rodrigues, de apenas 9 anos, integrante da Seleção Brasileira no 3° Campeonato Sul-americano de Kung Fu, em Buenos Aires, na Argentina, que ocorreu entre 10 e 14 do novembro e que venceu em duas categorias que participou, foi homenageada na manhã deste sábado (26) com um cortejo pelas ruas da cidade.
Com direito à escolta realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, Ana Carla, acompanhada de sua família, ostentou com orgulho as medalhas conquistadas durante a competição e que são resultado de muito esforço e dedicação.
A concentração ocorreu nas dependências do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, de onde o cortejo partiu, percorrendo a região central de Nova Andradina.
A atleta
Durante a competição na Argentina, Ana Carla conquistou o primeiro lugar no pódio nas mãos livres e também nas armas longas, inclusive, segundo a família, na categoria armas longas ela concorreu com mais 10 atletas.
Conforme já informado anteriormente pelo Nova News, a garotinha pratica o esporte desde fevereiro de 2021, na Escola de Artes Marciais Valadares, em Nova Andradina, e foi selecionada para integrar a Seleção Brasileira de Kung-Fu WUSHU, na categoria Taolu, depois de ter participado de um treino oficial ocorrido em Valinhos (SP) no mês de julho deste ano.
Ela acumula títulos, como os primeiros lugares conquistados em três categorias durante o Campeonato Brasileiro realizado no mês de outubro em Goiânia (GO); os primeiros lugares em duas categorias no Campeonato Estadual em julho na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande; o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2021, na cidade de Brasília (DF), entre outros, e, agora, ostenta o status de campeã sul-americana.
Vale destacar também que Ana Carla ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking nacional em sua categoria, feminino/infantil.
Com a vitória no Campeonato Sul-americano na Argentina, agora, as expectativas são de que ela possa participar, também com a Seleção Brasileira, do Campeonato Mundial, previsto para acontecer em 2023 na China.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.