Buscar

Nova Andradina - Cooperados da Cocamar doam R$ 20 mil para entidade de apoio a pacientes com câncer

Cb image default
Ademar e Nadir Capuci, do Projeto Vida Nova, recebendo o cheque das mãos do gerente da Cocamar em Nova Andradina, Wagner Carvalho da Silva - Imagem: Divulgação

A doação de um cheque no valor de R$ 20 mil, feita pelos cooperados da Cocamar à Associação Voluntária Projeto Vida Nova, de Nova Andradina (MS), entregue recentemente pelo gerente da unidade da cooperativa no município, Wagner Carvalho da Silva, trouxe alívio aos dirigentes da entidade, Ademar e Nadir Capuci.

O Projeto Vida Nova acompanha, recepciona e presta todo atendimento aos pacientes com câncer que são conduzidos até Jales (SP) e Barretos (SP) para tratamento no Hospital de Amor (HA).

De acordo com a presidente Nadir, são atendidas de 160 a 180 pessoas por semana – entre pacientes e seus acompanhantes – com cinco refeições por dia, sendo que um ônibus sai aos domingos e outro às quartas-feiras, além de veículos próprios e ambulâncias que levam pessoas em estado mais crítico.

Em Jales, a entidade contava com quatro apartamentos de um hotel, mas com o aumento da demanda e das despesas, a saída foi alugar uma casa. “Essa doação da Cocamar vai nos ajudar muito, porque temos ainda que montar a casa com camas, colchões, eletrodomésticos, enfim, tudo o que é necessário”, disse.

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

“Agradecemos a Cocamar que vem nos apoiando muito a acolher essas famílias que têm pacientes com câncer. É preciso entender que não basta só cuidar dos enfermos, mas também das pessoas que os acompanham, e a Cocamar tem essa visão, nos ajudando a prestar um atendimento mais justo e mais digno”, disse.

O gerente local da Cocamar, Wagner Carvalho da Silva destacou que os associados da cooperativa fizeram a doação - aprovada em Assembleia Geral Ordinária - de parte das sobras a que tinham direito, referentes ao exercício 2022, sendo os recursos administrados pelo Instituto Cocamar. “A preocupação da Cocamar, como cooperativa, é contribuir para melhorar a comunidade onde ela está inserida”, completou o gerente.

Sobre a Cocamar

Fundada em 1963 e, portanto, com 60 anos de história, a Cocamar atua nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, contando com cerca de 113 unidades operacionais e mais de 19 mil produtores cooperados, a maioria dos quais se dedica ao cultivo de grãos (soja, milho, trigo e sorgo), café, laranja e também à pecuária. Sua missão é atender o cooperado, assegurando a perpetuação da cooperativa de forma sustentável, prezando por valores como confiabilidade, equidade, ética, pessoas, qualidade, rentabilidade, responsabilidade socioambiental, segurança e transparência. (As informações são da Cocamar).

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.