Uma feira criativa e uma roda de conversa abriram a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.
A primeira “Feira criativa” aconteceu no sábado (07), na Alameda Antônio Costa Santos, na área central de Nova Andradina e reuniu artesãs e mulheres do segmento da alimentação.
“O intuito da feira é criar espaços de comércio e convivência entre mulheres, no intuito de criar uma rede de apoio,” disse Rejane Trindade, organizadora do evento.
No domingo (08), aconteceu uma roda de conversa em que as mulheres presentes na alameda discutiram diversos temas como, assédio, violência, representatividade. Na ocasião foram criadas pautas de ações que precisam ser trabalhadas em Nova Andradina.
Nesta segunda-feira (09), acontecerão aulas públicas no anfiteatro da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Às 19h terá início a aula denominada “A voz subalterna e o lugar de fala” ministrada pela professora Marcela Ernesta dos Santos, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Às 21h terá início a aula “A mulher e a difícil relação com o corpo” ministrada pela psicóloga Vanessa Leite e pela nutricionista Kariny Nogueira.
Na terça feira (10) acontece no saguão do bloco II da UFMS, uma roda de Conversa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, coordenada pelas professoras Dra. Dulceli Estacheski e Dra.Luciana Codognoto.
No dia 13, sexta-feira, haverá panfletagem no “Show de Verão” da UFMS.
No sábado (14), acontece a feira 12ª Alameda Cultural, encerrando as atividades, a partir das 17h, na Alameda Antônio Costa Santos, com flash tattoo com Thais Akemi, primeira tatuadora mulher da cidade de Dourados. Haverá palco aberto para reinvindicações, karaokê para mulheres, além de expositoras de diversos segmentos.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.