Buscar

Nova Andradina - Indicações focam em acessibilidade, meio ambiente e atendimento pediátrico

Cb image default
Imagem: CMNA

A vereadora Gabriela Delgado (MDB) apresentou três novas indicações, reiterando compromissos com melhorias na infraestrutura e serviços essenciais. As propostas visam atender demandas específicas nas áreas de acessibilidade, meio ambiente e saúde.

Na Indicação nº 012/2025, Gabriela solicita com urgência a viabilização de um estudo técnico para reparo nas rampas de acesso para cadeirantes, localizadas ao longo das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade, bem como na rampa de acesso ao Centro de Reabilitação e Atendimento Neuropsiquiátrico (CRENA). A vereadora reiterou as Indicações nº 37/2021, nº 186/2023 e nº 31/2024, destacando a necessidade de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, promovendo mais segurança e conforto no deslocamento.

Na Indicação nº 013/2025, a vereadora solicita à administração municipal a possibilidade de implantar, no Programa de Coleta Seletiva, a distribuição de sacos de lixo diferenciados por cor, a serem entregues semanalmente a cada domicílio. A medida visa incentivar a separação dos resíduos recicláveis secos nas residências, contribuindo para a melhoria na gestão de resíduos e para o cuidado com o meio ambiente.

Por fim, na Indicação nº 015/2025, Gabriela Delgado reforça a Indicação nº 479/2023, solicitando a realização de estudos para a viabilização de atendimento pediátrico no ESF (Estratégia Saúde da Família) do Distrito de Nova Casa Verde. A proposta tem como objetivo garantir que os moradores da localidade tenham acesso a serviços de saúde especializados para crianças, desafogando o atendimento na sede do município e oferecendo um atendimento mais próximo e de qualidade para as famílias da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.