O Boletim Epidemiológico de Dengue divulgado nesta quarta-feira (05), referente à Semana Epidemiológica 22 de 2024, revela que o município de Nova Andradina registrou 124 casos prováveis de dengue, resultando em uma incidência de 255,3 casos por 100 mil habitantes.
Nova Andradina, com uma população de 48.563 pessoas, conforme último levantamento do Censo, está na categoria de incidência média de dengue no estado de Mato Grosso do Sul. O município ocupa a 51ª posição no ranking de incidência entre as cidades do estado.
Segundo o documento divulgado pela SES (Secretaria de Estado e Saúde), 23 óbitos foram confirmados no Estado de Mato Grosso do Sul em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.
Nos últimos 14 dias, Iguatemi lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença seguido por Itaquiraí e Juti.
Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Aparecida do Taboado e Mundo Novo. Entre as vítimas, 11 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 49.509 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 138.351 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
(*Com informações da SES)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.