Buscar

Nova Andradina recebe especialistas para debater tecnologia e inovação no agronegócio

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Na noite de segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina foi palco de um relevante encontro que reuniu autoridades, acadêmicos e profissionais do setor tecnológico e produtivo. A Etapa Estadual da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCT&I) foi um marco na discussão sobre o futuro da ciência e tecnologia.

O evento contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Dr. Leandro Fedossi, bem como dos vereadores Ceará do PT, Marcia Lobo e Cida do Zé Bugre, que enfatizaram a importância do debate para o desenvolvimento regional e nacional.

A Conferência tem como objetivo principal contribuir para a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de propor ações a serem executadas nos próximos anos. Em Nova Andradina, foram abordados temas como agronegócio, sustentabilidade, inovação e competitividade, reunindo especialistas e profissionais da área.

Organizado pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), o evento contou com o apoio de instituições como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Laboratório de Inovação, Gestão Estratégica e Marketing (LIGEM Lab) da UFMS Campus de Nova Andradina e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nova Andradina.

“A presença maciça de professores, pesquisadores e alunos de instituições como UFMS, IFMS e UEMS demonstrou o engajamento da comunidade acadêmica no debate sobre o futuro da ciência, tecnologia e inovação no país”, destacou Dr. Leandro Fedossi, anfitrião do evento.

Durante a conferência, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, professor doutor Ricardo Senna, compartilhou suas perspectivas sobre o tema, destacando a importância da colaboração entre os setores público e privado para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Um dos pontos altos da conferência foi o painel "Agronegócio - inovação, sustentabilidade e competitividade: o papel do Vale do Ivinhema no desenvolvimento da região", proferido pelos especialistas Werner Semmelroth e Rafael Martins Chimenes.

Sob a mediação da professora doutora Gislayne da Silva Goulart, coordenadora do Laboratório de Inovação, Gestão Estratégica e Marketing (LIGEM Lab) da UFMS, e o apoio de Ricardo Senna, o painel proporcionou reflexões sobre o papel do agronegócio na economia regional e nacional.

A próxima etapa da 5ª CNCT&I será a Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, onde as recomendações e propostas discutidas em Nova Andradina serão levadas em consideração na formulação das políticas nacionais de ciência e tecnologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.